----------------------------------------------------------------------------------------
Comente... Para quem escreveu o texto original e está recebendo um feedback das suas ideias. Para quem leu e desenvolveu mais um pouco a ideia escrevendo algo. Para quem visita o blog e se encorajar a fazer o mesmo!

Por isso, comente! Exprima-se!!!
----------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Parece que andam a gozar...


Caro visitante, e membro da Ordem dos Enfermeiros, logo, Enfermeiro(a), por volta do dia 01 de Outubro de 2007, a OE deve ter enviado para sua casa uma carta em que nela constava o Calendário Eleitoral, bem como uma mensagem da Presidente da MAG. Assim, caso tenha calendário eleitoral à mão, vamos constatar quatro factos interessantes.

1) Segundo o calendário eleitoral, a campanha eleitoral decorre do dia 20 de Novembro a dia 12 de Dezembro.
-> Houve uma dia lista que começou antes do suposto dia. Logo, está mal!

2) Segundo o calendário eleitoral, a Comissão Eleitoral deve ter supostamente enviado os boletins de voto e a informação da mesa de voto para os membros da OE entre o dia 27 e 29 de Novembro.
-> Quantos de vocês já receberam esta dita carta?! Eu ainda não, uma colega minha já. Tudo bem, façamos contas. Dia 29 de Novembro é Quinta-feira. Dia 30 de Novembro foi greve nacional. Suponhamos que os CTT fizeram greve, e então, não houve circulação de correspondência. Estamos no dia 6 de Dezembro. Cartas enviadas por meios ditos normais demoram 3 dias a chegar ao destino. Ou seja, já passaram 4 dias úteis para o envio da carta para todos os membros.

3) É do conhecimento geral que deve constar no calendário eleitoral um dia de reflexão, isto é, 24 horas. Tal consta na legislação.
-> Existe algo no calendário eleitoral?! Pois!

4) Segundo uns blogs e outros meios de comunicação (vamos supor que é informação verídica), foi negado a algumas listas o acesso a informação para envio de correspondência.
-> Absurdo, uma vez que não punha em causa nenhum direito de nenhum membro.

Ora bem, para que serve este post?! Para mostrar que a Comissão Eleitoral aprovada para este acto eleitoral não anda a funcionar bem. É de lamentar, e talvez mostre um pouco do que tem sido a OE.

Ah, mas todos nós recebemos a tempo e horas o recibo da quota!!!

Enfim, o que penso, é que dia 13 de Dezembro me vou deslocar pessoalmente às urnas, a fim de garantir que o meu voto é colocado na urna. Nunca se sabe se os votos se atrasam...

É a OE a fazer dos seus membros palhaços.
Abraço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa, este comentário desvia-se um pouco do post, mas nao tinha outro sitio para comentar...
Esqueceste-te de colocar a opção de voto em branco na pergunta "Em quem irás votar..."
Porque, quando nenhuma opção me agrada, gosto de exercer o meu direito de voto na mesma... Mas simplesmente não escolho nenhum deles e mando a mensagem "nenhum de vocês é suficientemente bom para ter o meu voto", certo? ;)
E este comentário vai anónimo por razões óbvias...
Té à próxima

PS disse...

Tens razão. Vou já corrigir as sondagens. Um lapso. :D

Obrigado!!!

Abraço.